‘Bar de Quinta’ recebe o rock psicodélico das bandas Boogarins e Bike
Atualizado em 20/08/2018 - 15:21
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
A banda Boogarins é a principal atração do Projeto Bar de Quinta desta semana, no dia 23 - Foto: Divulgação - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O Projeto Bar de Quinta, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, recebe, nesta quinta-feira (23), o rock psicodélico das bandas Boogarins e Bike. As duas se apresentam a partir das 20h, na área externa do Centro Cultural Clemente Gomes, no Parque da Cidade, em Santana (região norte). A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

O show será aberto pela banda joseense Bike, que possui apenas três anos de trajetória, mas quer mostrar ao público o estilo do rock psicodélico, pouco conhecido no país. Seu primeiro álbum conta com a música ‘Enigma do Dente Falso’, produzida por Danger Mouse, nome artístico de Brian Burton, considerado um dos maiores produtores de rock e pop do mundo.

A banda goianiense Boogarins, formada em 2012, se apresenta na sequência, após um longo período sem tocar por aqui. O grupo é formado por Fernando ‘Dinho’ Almeida (vocal e guitarra rítmica), Benke Ferraz (guitarra solo), Raphael Vaz (contrabaixo) e Ynaiã Benthroldo (bateria).

Boogarins já possui um EP e quatro discos lançados, tendo feito mais de 70 shows pela Europa, Estados Unidos e América Latina, passando por diversos festivais renomados como Rock In Rio Lisboa, Coachella, Lollapalooza e South by Southwest.

Para o vocalista Dinho, a expectativa para tocar em São José é grande. “Recebemos vários pedidos para tocarmos no interior de SP e tenho certeza que vai ser uma noite bem interessante, pois o público é sempre muito receptivo”, conta o músico.

O Projeto Bar de Quinta é realizado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo desde 2014, com curadoria do artista Dom de Oliveira, com a finalidade de dar espaço e valorizar os grupos autorais. 

 

Centro Cultural Clemente Gomes

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7341


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo