Atleta Cidadão terá seletivas para o tênis de campo no sábado
Atualizado em 20/08/2018 - 14:53
Jogos Regionais
Oportunidades são para meninos e meninas nascidos entre 2007 e 2012; avaliações serão nas regiões norte e oeste - Foto: Divulgação

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A comissão técnica do programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura de São José dos Campos, buscará novos talentos para o tênis de campo durante os próximos dois finais de semana. As oportunidades para as equipes de base são destinadas a meninos e meninas nascidos entre 2007 e 2012.

As seletivas serão realizadas no sábado (25) e na semana seguinte, em 1º de setembro. no Centro Poliesportivo Altos de Santana (Avenida Alto do Rio Doce, 801), na região norte, e no Parque Ribeirão Vermelho (Avenida Maria de Lourdes Friggi, s/n), na zona oeste. O início nas duas ocasiões está marcado para 9h.

Para participar, o candidato deve estar acompanhado de um responsável, levar documento de identidade original e vestimenta adequada para a prática desportiva. Todos os testes serão monitorados pela comissão do elenco de tênis.

Caso o candidato seja aprovado, ele passará por um período de treinamentos junto aos atletas já inseridos no programa. Se evoluir quanto ao rendimento desportivo, poderá ser efetivado. As equipes masculina e feminina de tênis disputam torneios como os Jogos Regionais, Jogos Abertos da Juventude e outros torneios federativos.

No Atleta Cidadão, os 1.350 integrantes (crianças e jovens) das 23 modalidades recebem apoios técnico e estrutural para participar de competições regionais, estaduais e nacionais, representando São José dos Campos. A inclusão no programa é feita durante as edições da Caravana de Seletivas, realizadas regularmente todos os anos, ou em avaliações específicas por modalidade.