Tradicional corrida de Eugênio de Melo reúne 2.300 esportistas
Atualizado em 19/08/2018 - 17:21
 Corrida de 141 anos do Aniversário de Eugênio de Melo 19/08/2018
Neste ano, evento esportivo festejou também os 120 anos de fundação da estação ferroviária do distrito - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Luiz Fischer
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A manhã deste domingo (19) foi especial para 2.300 corredores que participam da corrida de rua em comemoração aos 141 anos do distrito de Eugênio de Melo, na região leste de São José dos Campos.

Neste ano, o evento esportivo festejou também os 120 anos de fundação da estação ferroviária local. Os competidores largaram e cruzaram a linha de chegada em frente ao prédio histórico, na Rua 7 de Setembro, com trajeto pela linha do trem, Estrada Velha e a via de terra batida até a Ilha Escura, às margens do Rio Paraíba.

Organizada em parceria pela Prefeitura e o Instituto Athlon, a Corrida do Aniversário de Eugênio de Melo apresentou como novidade o aumento da distância da principal prova para 15km. Houve mais dois percursos: 5km e 5km para pessoas com deficiência.

O trânsito foi modificado para segurança dos corredores. Foram interditadas algumas vias e agentes de trânsito orientaram os motoristas.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida