São José e Franca vão fazer o Caldeirão ferver neste sábado
Atualizado em 17/08/2018 - 14:28
SJC x Osasco
Na vitória sobre o Osasco, o pivô joseense Peçanha foi o maior reboteiro, com 6 sobras apanhadas na partida - Foto: Divulgação

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Duas tradições do basquete no interior medem forças neste sábado (18) em São José dos Campos pelo Campeonato Paulista da modalidade. Às 18h, o time mandante recebe o Franca na Associação Esportiva, na sétima rodada do primeiro turno.

Num confronto que promete ginásio lotado, a expectativa é de um jogo eletrizante e incentivo da torcida para os donos da casa. Com quatro vitórias e duas derrotas, o São José Basketball ocupa a quinta posição, mas está embalado por dois triunfos consecutivos, sendo um como visitante, e disposto a subir na tabela.

Já a equipe francana, que lidera a competição ao lado do Bauru, vem de um revés e quer não quer sair do topo da fase classificatória. Os dois primeiros qualificados avançam direto para as semifinais e aguardam os vencedores das quartas, que serão disputadas pelos remanescentes do terceiro ao sexto lugar.

Desta vez, a novidade estará no lado de fora da quadra. O São José contratou o preparador físico Felipe Tinoco. Ele estará no ginásio, mas ainda não vai trabalhar na comissão técnica, pois aguarda o clube regularizar a documentação.

Tinoco foi auxiliar de preparação física da Seleção Feminina no Pan-Americano do Rio de Janeiro, em 2007. Também atuou no Vitória, nas duas últimas temporadas do NBB (Novo Basquete Brasil), e o Macaé, na edição de 2015/2016 do maior torneio da modalidade no país.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida