Prefeitura terá esquema de segurança e fiscalização no aniversário de SFX
Atualizado em 17/08/2018 - 17:20
Turismo em São Francisco Xavier
Estarão trabalhando para atender a população local e os turistas a Guarda Civil Municipal, a Defesa Civil e o Departamento de Fiscalização e Posturas Municipais - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Wagner Matheus
Secretaria de Proteção ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos, através da Secretaria de Proteção ao Cidadão, definiu um esquema especial de segurança para este final de semana que marca os 126 anos do distrito de São Francisco Xavier.

Estarão trabalhando para atender a população local e os turistas a Guarda Civil Municipal (GCM), a Defesa Civil e o Departamento de Fiscalização e Posturas Municipais (DFPM).

A Guarda Civil Municipal contará com seis guardas por dia, divididos em três equipes que circularão pelos eventos, além de levar ao distrito um ônibus que é usado como base móvel de videomonitoramento.

Uma equipe de cinco agentes da Defesa Civil estará presente no Conexão Juventude, no sábado (18). São integrantes da brigada de incêndio local, que irá realizar atendimentos em caso de acidentes. A equipe também irá responder pelo primeiro contato se houver casos de emergência, até a chegada do Samu ou do Corpo de Bombeiros.

O Departamento de Fiscalização e Posturas Municipais contará com dois agentes no sábado (18) e dois no domingo (19), circulando pelo local e fiscalizando as atividades comerciais e o comércio ambulante.

. Para acionar o policiamento, ligar 190.
. Em caso de irregularidades no comércio, a ocorrência pode ser denunciada pelo fone do DFPM: 3904-4120.
. As demais denúncias e reclamações podem ser feitas no telefone 156.