Mais três bairros vão ganhar quadras de futebol society
Atualizado em 17/08/2018 - 19:05
Construção da Quadra de Futebol Society na  Vila São Bento  16 08 2018
O novo espaço esportivo na Vila São Bento está sendo construído no local onde ficava a quadra de areia - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

Até o final de outubro, a Prefeitura vai entregar três novas quadras de futebol society em São José dos Campos. Serão beneficiados os moradores da Vila São Bento (região sul), Jardim São José II e Jardim dos Coqueiros (esses dois bairros localizados na zona leste).

Responsável pelas obras, a Urbam (Urbanizadora Municipal) iniciou os trabalhos de terraplenagem na Vila São Bento (onde era a quadra de areia, na esquina das ruas Parnaíba e Aguapeí). No São José II (no cruzamento entre as ruas Tom Jobim e Ayrton Senna da Silva), as máquinas estão fazendo a drenagem e nivelando o terreno.

Em breve começam os serviços no Coqueiros. A quadra será construída na área onde fica a academia ao ar livre (avenida Luiz Carlos Amancio Pereira).

Todas as quadras terão grama sintética e serão cercadas por alambrado. Diferentemente do piso de cimento ou areia, esse tipo de material oferece maior conforto e segurança para os praticantes.

Após a construção dessas quadras, a cidade passará a ter quatro equipamentos esportivos do gênero. Em 2 de abril, os moradores do Jardim Santa Inês I e adjacências (leste) receberam uma unidade no Parque Sérgio Sobral.