Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão
A Prefeitura de São José dos Campos apoia a caminhada que será realizada pela Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), na próxima terça-feira (21), em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla (de 21 a 28 de agosto). Está será a 20ª caminhada tradicionalmente realizada para abrir a semana especial.
Assistidos, familiares, funcionários e toda a comunidade estão convidados para participar da caminhada, que terá concentração às 8h e saída às 8h30 em frente a Apae (av. Ouro Fino, 480 - Bosque dos Eucaliptos), na região sul. Em seguida, serão percorridas as ruas do bairro, encerrando na instituição. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da luta pelos direitos da pessoa com deficiência intelectual e múltipla.
A semana intitulada “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”, terá uma programação recheada de atividades direcionadas à comunidade, ao público atendido pela Apae, assistidos, familiares e profissionais da área.
Pessoa com deficiência
O trabalho da Prefeitura para as pessoas com deficiência visa a inclusão social, acessibilidade e garantia de direitos. Realizadas em parceria com entidades sociais, as ações buscam proporcionar fortalecimento de vínculos por meio da assistência e convivência dos beneficiários com os familiares. Outras iniciativas procuram incentivar as habilidades sociais que favoreçam a eliminação de barreiras, ambientais ou culturais, que possam impedir o pleno desenvolvimento da cidadania.
Programação
Atividades de integração com a comunidade
Dia 21
8h30 – 20ª Caminhada da Apae (assistidos, familiares, funcionários e comunidade)
10h30 – Festival de pipas: integração familiar
Dia 27
14h – Palestra sobre “Amor ao próximo gera ação” na SIPATMA da Cooper Santana, pela Psicóloga Rose H. Paiva
Dia 30
10h – Palestra sobre “Amor ao próximo gera ação” na SIPATMA da Cooper Morumbi, pela Psicóloga Rose H. Paiva
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.