Caminhada conscientiza sobre a importância dos direitos da pessoa com deficiências
Atualizado em 17/08/2018 - 17:09
Fotos APAE 17 08 2018
Assistidos, familiares, funcionários e toda a comunidade estão convidados para participar da caminhada, que terá concentração às 8h e saída às 8h30 em frente a Apae - Foto: Divulgação

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos apoia a caminhada que será realizada pela Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), na próxima terça-feira (21), em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla (de 21 a 28 de agosto). Está será a 20ª caminhada tradicionalmente realizada para abrir a semana especial.

Assistidos, familiares, funcionários e toda a comunidade estão convidados para participar da caminhada, que terá concentração às 8h e saída às 8h30 em frente a Apae (av. Ouro Fino, 480 - Bosque dos Eucaliptos), na região sul. Em seguida, serão percorridas as ruas do bairro, encerrando na instituição. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da luta pelos direitos da pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

A semana intitulada “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”, terá uma programação recheada de atividades direcionadas à comunidade, ao público atendido pela Apae, assistidos, familiares e profissionais da área.

Pessoa com deficiência

O trabalho da Prefeitura para as pessoas com deficiência visa a inclusão social, acessibilidade e garantia de direitos. Realizadas em parceria com entidades sociais, as ações buscam proporcionar fortalecimento de vínculos por meio da assistência e convivência dos beneficiários com os familiares. Outras iniciativas procuram incentivar as habilidades sociais que favoreçam a eliminação de barreiras, ambientais ou culturais, que possam impedir o pleno desenvolvimento da cidadania.

Atividades de integração com a comunidade

Dia 21

8h30 – 20ª Caminhada da Apae (assistidos, familiares, funcionários e comunidade)

10h30 – Festival de pipas: integração familiar