Domingo no Parque mostra teatro de ‘bonecos de luva’ em peça infantil
16/08/2018 - 15:37
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
O teatro de 'bonecos de luva' é uma das formas mais antigas de encenação teatral - Foto: Divulgação - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Uma das formas mais antigas de apresentação teatral, os ‘bonecos de luva’, também chamados no nordeste brasileiro de Mamulengos, poderá ser apreciada neste domingo (19), às 15h, na apresentação da peça infantil Tiringuito, Luisa e a Morte, que acontece na arena do Parque da Cidade, na região norte de São José dos Campos.

O espetáculo será encenado pela Cia Caravan Maschera e faz parte dos projetos Domingo no Parque e Circulação, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

A história se passa em torno de Tiringuito, um herói improvável apaixonado por Luisa, mas que nunca tivera coragem para se declarar. Eis que no dia em que decide pedi-la em casamento, a Morte aparece para levá-lo. Contudo, sua coragem e sua audácia em desobedecer à ordem de morrer transformam o seu medo em brincadeira.

Para o fundador da Cia. Caravan Maschera, Leonardo Garcia, o teatro de formas animadas com a utilização de ‘bonecos de luva’ tem sua própria dinâmica e proporciona uma intimidade com o público infantil.

“Foi a partir desse perfil que idealizamos um espetáculo onde procuramos oferecer um novo mundo de expectativa e imaginação para os espectadores. E os ‘bonecos de luva’ tem essa capacidade de valorizar a riqueza imaginativa e a subjetividade do público”, enfatizou Leonardo.

Para o dia 26 (último domingo do mês), também pelo Projeto Domingo no Parque, está prevista a apresentação da peça Eu Não Quero O Mundo Imundo’ (educativo musical), do Grupo Ziriguidum.

 

Arena do Parque da Cidade

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana      

(12) 3924-7304

MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo