Crianças e adolescentes da Fundhas recebem atividades diferenciadas
Atualizado em 20/08/2018 - 10:43
Sede - Day Camp
Por meio de parceria, Fundhas oferece, às crianças e adolescentes brincadeiras, jogos e vivência de valores humanos - Foto: Divulgação

Paula Pessoa
Fundhas

Cerca de 170 alunos, de 6 a 13 anos, da unidade sede, localizada no Parque Industrial (região sul), da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) participaram de atividades diferentes durante o evento Day Camps na semana passada. Organizado por um grupo voluntário parceiro da Fundação, a programação propõe a vivência de valores humanos através de jogos e reflexões com as crianças e adolescentes.

A parceria do grupo com a Fundhas acontece desde 2017 e deve envolver mais de 2.400 alunos de 10 unidades até o final do ano. O objetivo da ação é trabalhar as áreas física e emocional das crianças com atividades esportivas, dinâmicas que refletem valores como perdão, gratidão, fé.

“Buscamos atingir as áreas que fazem o ser humano ser completo. O retorno que recebemos das crianças é muito rápido, às vezes no início elas estão mais fechadas, mas logo se abrem e participam, interagem, pensam sobre o que falamos. Esta parceria é positiva, sentimos que estamos conseguindo chegar até o mundo deles ao vê-los participando”, disse Marcelo Brasolin, um dos representantes do grupo.

“Está muito bom, eu gosto de estudar, brincar e fazer amigos novos e isto tudo eu tenho aqui. É gostoso aprender assim porque as brincadeiras são muito legais”, comentou a pequena Yasmin Cristina Gonçalves Vieira, de 6 anos.

Para Vinícius Gabriel Silva, de 7 anos, as atividades também foram especiais e marcam “mais um dia legal aqui na Fundhas”. “Eu adoro porque as professoras são legais, a comida é gostosa e tem esporte”, destacou o aluno entre uma dinâmica e outra.

Pedro Kaique de Oliveira, tem 12 anos, sendo quatro deles participando da Fundhas. “Gostei demais do dia de hoje, as atividades foram diferentes das que já conhecia, estes momentos são bons porque todo mundo brinca e se diverte junto. A Fundhas é algo maravilhoso para mim, um lugar tão divertido onde fazemos amigos e aprendemos brincando, que é a melhor coisa”, disse.

A Fundhas

A Fundhas é uma Instituição socioeducativa, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que atende mais de 4.000 crianças e adolescentes da cidade com atividades diferenciadas (música, teatro, artes, esportes, fanfarra, dança, reforço escolar e cursos de iniciação profissional), no contraturno escolar.


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas