Corrida celebra 120 anos da estação de Eugênio de Melo
Atualizado em 17/08/2018 - 10:12
Ilustrações
Nesta edição, a prova principal terá 15 quilômetros, com percurso por pontos históricos do distrito - Foto: PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Eugênio de Melo, na região leste de São José dos Campos, terá uma manhã agitada neste domingo (19). Aproximadamente 2.300 corredores inscritos vão disputar a tradicional prova pedestre que comemora os 141 anos do distrito.

Neste ano, o evento esportivo festeja também os 120 anos de fundação da estação ferroviária local. Os competidores largam e cruzam a faixa de chegada em frente ao prédio histórico, na Rua 7 de Setembro, com trajeto pela linha do trem, Estrada Velha e a via de terra batida até a Ilha Escura, às margens do Rio Paraíba.

Organizada em parceria pela Prefeitura e o Instituto Athlon, a Corrida do Aniversário de Eugênio de Melo apresenta como novidade o aumento da distância da principal prova para 15km. Haverá mais dois percursos: 5km e 5km para pessoas com deficiência.

Para a segurança de todos durante a corrida, haverá modificação no trânsito, com interdição de algumas vias e liberação de mão dupla na rua XV de Novembro. A melhor alternativa para trafegar no distrito é pela avenida Ambrósio Molina. Agentes estarão em pontos estratégicos para orientar atletas, moradores e motoristas.

Os participantes poderão estacionar os carros na Avenida Ambrósio Molina e travessas. Outra opção é usar o espaço em frente ao campo de futebol, ao lado da linha do trem e na rua da largada.

Pontos de interdição

5h às 11h

  • Rua 7 de Setembro, do cruzamento com a Rua 21 de Abril até a Praça Emília Molina
  • Praça Emília Molina até a Rua Júlio Prestes, na altura do posto de gasolina
  • Rua 13 de Maio até a Avenida Nelson D’Ávila
  • Rua Coronel João Cursino até o final da Rua Benedita Leite dos Santos, na Ilha Escura

8h às 9h

  • Rua Nelson D’Ávila

8h às 9h30

  • Rua Júlio Prestes até a portaria do condomínio Terra Nova pela Estrada Velha
  • Rua XV de Novembro
  • Residencial Jardim das Flores

MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida