Prefeitura empossa novos membros do Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa
Atualizado em 15/08/2018 - 17:29
Posse do Conselho do Idoso Paço Municipal  15 08 2018
Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, no Paço Municipal, nesta quarta (15) - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, empossou nesta quarta-feira (15) os novos membros do Conselho. A eleição foi realizada no dia 9 de agosto, na Casa do Idoso Centro (rua Euclides Miragaia, 508, Centro).

O Conselho é composto por membros da sociedade civil, usuários dos serviços ou pertencentes às OSCs (Organizações da Sociedade Civil) que trabalham com a pessoa idosa que irão atuar no biênio 2018/2020.

“Ter um Conselho para cuidar da pessoa idosa é extremamente importante para a cidade. É o Conselho que, por exemplo, fiscaliza as ações e programas em favor do idoso, já que depois que o idoso se aposenta ele não fica mais em casa apenas descansando. Hoje o idoso é protagonista da própria vida e São José é referência quando falamos em cuidados com a pessoa idosa. Pessoas de outras cidades elogiam e gostariam de ter algo semelhante onde moram”, afirmou Gilberto Silos, conselheiro do Grupo de Convivência Amor.

O Conselho Municipal tem como objetivo a coordenação, supervisão, fiscalização e avaliação da Política Municipal do Idoso. Ele é composto por 14 membros paritários do poder público e da sociedade civil e se reúne todas as segundas quintas-feiras do mês. Todos os munícipes são convidados a participar.

Grupos de Convivência

1º Titular -  Gilberto Antônio Vasconcelos Silva (Grupo Amor)

2º Titular - Maria Rodrigues da Silva (Grupo Bem Viver)

1º Suplente - Maria Aparecida Alves Brilha Giuliano (Grupo Reviver)