Conexão Juventude esquenta São Francisco Xavier neste sábado
Atualizado em 15/08/2018 - 18:34
Outros shows no Conexão Juventude especial
Os shows musicais estão entre as atrações do evento, que leva lazer e diversão aos jovens - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

São Francisco Xavier recebe neste sábado (18) mais uma edição do Conexão Juventude. Organizado pela Prefeitura, o evento se soma à programação dos 126 anos do distrito e será realizado das 14h às 19h, na Praça Cônego Manzi.

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público de todas as idades. Haverá shows musicais, oficinas culturais, rua de lazer e clínica de taekwondo.

As atrações musicais já começam às 14h, com a DJ Ludimilla. Às 15h sobe ao palco o cantor sertanejo João Guedes. Em seguida, às 17h, se apresenta a banda Caraná. Haverá ainda apresentação de jazz da comunidade, oficina de basquete com alunos da unidade esportiva do distrito e aula de ritmos.

Para as crianças, os destaques são as brincadeiras do touro mecânico, tobogã inflável e cama elástica. Outra opção de diversão para os pequenos são a oficina de maquiagem e a sessão de caricatura ao vivo.

Tenda de games e exposição de robótica aguardam a presença dos aficionados por tecnologia. Ainda haverá apresentação de hip-hop, exibição de capoeira, além da presença da equipe de educação para mobilidade segura, com orientações sobre cidadania e boa convivência no trânsito.