Idosos entregam agasalhos e produtos de higiene para o Fundo Social
Atualizado em 14/08/2018 - 15:51
Entrega de arrecadação de alimentos da Gincana da Melhor Maturidade para o Fundo Social. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 14-08-2018
Foram entregues, nesta terça-feira (14), 3.383 peças de agasalhos e mais de 700 produtos de higiene - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Nesta terça-feira (14), um grupo de 19 idosos das quatro unidades das Casas dos Idosos (sul, leste, norte e centro) participaram da entrega de 3.383 peças de agasalhos e mais de 700 produtos de higiene ao Fundo Social de Solidariedade. Os donativos foram arrecadados na Gincana da Melhor Maturidade nos meses de junho e julho. 

A alegria de poder compartilhar momentos com esse e ainda ajudar o próximo faz parte da rotina dos frequentadores de todas as unidades da Casa do Idoso. Desde fevereiro, os idosos estão nessa campanha de arrecadação que acontece durante a Gincana que se estende até o mês de outubro, quando se comemora o Mês Internacional do Idoso.

“É com muita alegria que estamos aqui hoje para entregar essas doações. O que percebo é que muitas pessoas têm vergonha de pedir ajuda e, quando essa ajuda chega de forma espontânea, elas recebem sem receio. Mas vou te falar que doar, qualquer coisa, faz um bem danado pra gente”, afirmou Balbina da Silva, 68 anos, moradora do bairro Vila Cândida.

“Todos os meses da gincana é de muita festa, mas quando contamos o que arrecadamos e percebemos o quanto podemos juntos, a alegria é enorme dentro da gente”, disse Maria das Graças Merchor, 71 anos, moradora do bairro Vila Adriana.

Toda a doação será destinada às entidades sociais para atendimento das famílias em situação de vulnerabilidade.

Aproximadamente 6.000 pessoas participam das atividades gratuitas desenvolvidas nos núcleos da Casa do Idoso. Os interessados em participar das provas da gincana precisam se inscrever na unidade que frequenta.

Programação de arrecadação

Agosto: Produtos de higiene

Setembro: Alimentos

Outubro: Alimentos


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×