Vôlei de praia vai selecionar jovens para as categorias de base
Atualizado em 13/08/2018 - 17:18
Seletiva de Vôlei de Praia. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 10-07-2018
A avaliação esportiva, para meninos e meninas, será realizada no clube Thermas do Vale - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Meninos e meninas que gostam de vôlei de praia podem se candidatar a fazer parte das categorias de base de São José dos Campos, por meio do programa Atleta Cidadão. Nesta quarta-feira (15), às 15h, a Prefeitura promove uma seletiva no clube Thermas do Vale (avenida Lineu de Moura, 205, Vale dos Pinheiros).

As vagas são para nascidos entre 2002 e 2004 (feminino) e entre 2001 e 2004 (masculino). É preciso levar documento de identidade, portar vestimenta adequada para a prática da modalidade e estar acompanhado pelo responsável.

Os aprovados pela comissão técnica serão chamados para a pré-equipe. Após um período de treinos regulares, poderão ser efetivados no programa se evoluírem no desempenho.

Atualmente 17 atletas de 14 a 17 anos compõem a base joseense do vôlei de praia. As equipes (masculina e feminina) representam a cidade nos Jogos Regionais, Jogos Abertos da Juventude e em outros torneios federativos.

No Atleta Cidadão, os alunos recebem apoio estrutural e esportivo para participar das competições. A inclusão no programa é feita durante as Caravanas de Seletivas, realizadas regularmente todos os anos, ou em avaliações específicas por modalidade.