Acervo videográfico do Museu do Folclore já tem 9 vídeos disponíveis online
Atualizado em 13/08/2018 - 15:08
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Biblioteca do Museu do Folclore tem um bom acervo videográfico que será todo disponibilizado a longo prazo - Foto: Divulgação/FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O Museu do Folclore de São José dos Campos, gerido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, já disponibilizou, em seu site, nove sinopses e vídeos de documentação de manifestações da cultura popular local e regional, bem como entrevistas e palestras. O material integra o Projeto de Difusão do Acervo Videográfico da biblioteca do museu (especializada em cultura popular) e foi produzido ao longo dos seus 30 anos de existência. Confira.

Até o momento, já está disponível o seguinte material: Palestra com Frei Chico, Documentário da Festa do Divino de Paraibuna de 2001; Entrevista com Zé da Viola (2012), Museu Vivo / Mês do Folclore; Documentário Toninho Bonequeiro: Carnaval de São José dos Campos (1998); Documentário sobre a ‘caça do iça’, Entrevista sobre a ‘Pedra de Raio’; Entrevista sobre Malhação de Judas e Festa de São Benedito em São José dos Campos (1994).

A disponibilização do acervo pela internet amplia a difusão sobre o patrimônio cultural da cidade e região, beneficiando pesquisadores, educadores, estudiosos e detentores de bens culturais. A longo prazo, todos os registros poderão ser consultados via online. Os que ainda não estão disponíveis pelo site podem ser consultados e copiados diretamente na biblioteca.

 

Museu do Folclore de SJC

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7318 ou www.museudofolclore.org


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×