Campanha volta às aulas já abordou mais de 3.000 pessoas
Atualizado em 11/08/2018 - 15:26
Ação Educação de Trânsito  Residencial Gazzo 24 07 2018
A previsão para o segundo semestre é de que 20 escolas sejam contempladas pelas ações de conscientização - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

Travessia segura, parada em fila dupla, uso do cinto de segurança e das cadeirinhas, além de utilizar locais permitidos para estacionar são as principais orientações passadas pela equipe de educação para mobilidade da Prefeitura de São José dos Campos durante a Campanha Volta às Aulas.

Com 26 dias de ações e 3.352 pessoas abordadas, o intuito  é preservar a segurança das crianças e adolescentes.

A campanha teve início no dia 23 de julho, com o retorno das aulas de grande parte das escolas da cidade. Desde então, duas instituições entre públicas e particulares recebem diariamente a equipe de agentes de trânsito, que orientam pais e estudantes sobre a importância de atitudes seguras para evitar acidentes. A previsão para o segundo semestre é de que 20 escolas sejam contempladas pelas ações de conscientização.

As abordagens estão sendo realizadas durante a entrada dos alunos, tanto no período da manhã, quanto a tarde e prosseguem durante todo o mês de agosto.

Campanha

A Campanha Volta às Aulas é tradicionalmente realizada no início do ano letivo, em fevereiro, assim como no retorno das aulas no mês de agosto, para lembrar a comunidade escolar sobre atitudes responsáveis para uma convivência segura e organizada próximo às escolas, a fim de se evitar acidentes.