Urbam realiza curso interno de capacitação profissional
Atualizado em 20/08/2018 - 15:28
Urbam 07 02 2018
As seleções internas são uma forma de crescimento profissional proporcionados pela Urbam ao seu quadro de funcionários - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Ana Lúcia Abranches
Urbam

A Urbanizadora Municipal (Urbam) realiza, de 13 a 22 de agosto, curso de capacitação profissional sobre práticas administrativas para um grupo de 30 funcionários.

O curso, que faz parte do Programa de Capacitação e Qualificação Profissional implantado pela Urbam em 2017, será ministrado pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de segunda a quinta-feira, das 18h30 às 21h30 (na sede da Urbam) e aos sábados, das 8h às 12h (no Senac). Os funcionários terão aulas básicas de informática e de práticas administrativas.

O objetivo do programa é capacitar e valorizar os profissionais abrindo oportunidades internas e qualificando sua mão de obra. Vários profissionais já fizeram cursos específicos como o de direção defensiva e o de liderança para monitores e coordenadores.

Sobre a Urbam

A Urbam foi fundada em 10 de outubro de 1973 como uma sociedade de economia mista e tem a Prefeitura de São José dos Campos como sua acionista majoritária.

A empresa executa vários serviços de infraestrutura essenciais para a população joseense. Com cerca de 2.900 funcionários, a Urbam é responsável pela Gestão Integrada da Limpeza Urbana, que envolve a varrição de vias públicas, o sistema de coleta seletiva de resíduos e todo o processo de tratamento e disposição final destes resíduos na Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos. Sua atuação abrange ainda todo o Serviço Funerário da cidade, Administração dos Cemitérios, Terminal Rodoviário, Estádio Martins Pereira, execução de obras em geral e manutenção da iluminação pública da cidade.