‘Mercadão Vivo’ reúne atrações musicais aos sábados, no centro da cidade
Atualizado em 10/08/2018 - 17:55
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Banda Cabelo de Milho é a atração deste sábado (11) no 'Mercadão Vivo', na Travessa Chico Luiz - Foto: Divulgação - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Apresentação gratuita de música de qualidade em um dos locais mais movimentados do centro da cidade. Este é o perfil do Projeto Mercadão Vivo, realizado conjuntamente pela Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo, aos sábados, a partir das 11h30, no calçadão da Travessa Chico Luiz, ao lado do Mercado Municipal. As atrações deste mês integram o Projeto Circulação, da Fundação Cultural.

Neste sábado (11), a atração é o grupo Cabelo de Milho, formado pelos músicos Nilton Blau, Kardec Gonzaga, Natanael Santos e Pedro Canhé, que apresentará o show Proseio, com muita música, poesia e prosa. Combinando diversos instrumentos, o grupo mistura xotes, sambas de roça, rastapé, marchinhas e MPB, com músicas e arranjos autorais.

Já no dia 18, quem se apresenta é o cantor e compositor Beto Jaguary, com o show Semear, que reúne canções que falam das raízes da Serra da Mantiqueira. Com violão e viola nas mãos, Beto Jaguary faz surgir novas composições, acompanhado de seu renomado parceiro de percussão, Nilton Blau, com inúmeros e inéditos arranjos de sonoridade mística e encantadora.

O grupo de samba Vem Pro Meu Mundo se apresenta no dia 25, com o show Roda de Samba, que tem em seu repertório músicas de nomes consagrados do gênero. O grupo surgiu há quatro anos a partir do Projeto Confraria do Samba Enredo, que visa o resgate da cultura do samba e do Carnaval joseense.

Fazem parte do grupo os músicos Gaspar Ribeiro (violão), Milton Nascimento (cavaco), Nei Firmiano (banjo), José Ricardo Feijão (surdo), Carlos K (reco-reco), Rafael Silva (repique de mão), Frank Silva (rebolo), Conrado Eduardo (pandeiro) e Bruno de Souza (percussão Geral).

Além da animação musical, cerca de 30 artesãos da Sutaco (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades) também vão expor seus trabalhos no mesmo local.

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana