Homens foram para a cozinha em comemoração ao Dia dos Pais
10/08/2018 - 15:17
Dia dos Pais Casa do Idoso
Oficina de Culinária foi uma das atividades para comemorar o Dia dos Pais, nas unidades da Casa do Idoso - Foto: Divulgação

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Salada de lentilha com semente de abóbora e arroz com lentilha, cebola caramelizada e ervas finas. Culinária elaborada para provar que lugar de pai também é na cozinha. Foi assim, com sabor de festa, que as quatro unidades das Casas dos Idosos (norte, sul, leste e centro) comemoraram, durante toda a semana, o Dia dos Pais.

Corte de cabelo, apresentações de música, aulas especiais, jogos de mesa, bingo, aulas de dança, café da manhã e oficina de culinária, tudo preparado especialmente para os papais.

Um dia para ficar gravado na memória do José Benedito Gomes, 72 anos, morador do Jardim Bela Vista, pai de duas filhas e que participou com entusiasmo da oficina de culinária nesta sexta-feira (10), na Casa do Idoso Norte. “É muito importante comemorar esse dia porque nós também precisamos ser lembrados. Assim como as mães, ter atividades na Casa do Idoso só para os pais é muito bom. Me sinto realizado como pai por saber que consegui dar estudo para as minhas filhas, que elas estão trabalhando e são muito felizes. Isso não tem preço”.

“Tenho duas filhas e sete netos, pensa se não sou um pai feliz? É muito bom ter os filhos e os netos por perto. Estou ainda mais feliz em poder comemorar esse dia aqui na Casa, onde também me sinto muito bem”, concluiu José Euclides Portela, 71 anos, morador do bairro de Santana.

Todas as atividades que aconteceram do dia 6 ao dia 10 de agosto, nas quatro unidades das Casas dos Idosos, foram abertas ao público.

MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão