Teatro Municipal recebe três atrações do Projeto Circulação
Atualizado em 09/08/2018 - 16:44
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Cena do espetáculo Loja de Brinquedos, que será apresentada no Teatro Municipal pelo Projeto Circulação - Foto: Divulgação - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O Teatro Municipal, sob gestão da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, receberá, neste mês, nos dias 15, 16 e 18, três atrações gratuitas do Projeto Circulação e algumas do 33º Festivale (programação está sendo finalizada). O espaço também é utilizado por terceiros para realização de outras atividades culturais e artísticas (com ou sem cobrança de ingresso), selecionadas por edital no início do ano.

A atração do dia 15, às 15h30, é a peça teatral Loja de Brinquedos, que será apresentada pela Trupe do Fuxico. O espetáculo enfatiza a importância do respeito, propondo uma reflexão do público infanto-juvenil ao discutir, de forma lúdica e descontraída, os padrões de beleza impostos pela mídia e a beleza encontrada na diversidade. A peça também abrange as brincadeiras e sua importância no desenvolvimento infantil.

Já no dia 16, às 20h, o músico e pesquisador Kabé Pinheiro apresenta o show Silêncio e Percussão, onde, além da música, também estão presentes danças e encenações. O espetáculo é baseado em seu primeiro CD, lançado recentemente. Kabé atua na área há 20 anos e já dividiu palco com grandes artistas, como Gilberto Gil, Maria Betânia, Vanessa da Mata, Ana Carolina e outros.

No dia 18, 11h30, a apresentação é do Sopro Caipira, quarteto instrumental formado por Léo Couto, Nhô Frade, João Gaspar e Negão dos Santos, que apresentam um repertório com clássicos da música caipira, choros, sambas, marchas, entre outros.

Teatro Municipal

Rua Rubião Júnior, 84 (3º andar) – Centro