Museu de Arte Sacra recebe exposição de premiado ‘santeiro’ do Brasil
Atualizado em 09/08/2018 - 11:52
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Wandecok Cavalcanti, um dos principais ‘santeiros’ do Brasil, e algumas de suas peças que estão em exposição - Foto: Divulgação - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

‘A Trajetória de Jesus de Nazaré’ é o nome da nova exposição que o Museu de Arte Sacra, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, recebe a partir deste sábado (11). A exposição será aberta às 10h e reúne 17 cenas de figuras de santos no estilo barroco, criadas pelo artista plástico Wandecok Cavalcanti, pernambucano de Caruaru e um dos principais ‘santeiros’ do Brasil.

A mostra segue aberta até 14 de dezembro e pode ser visitada de terça a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. A entrada é gratuita.

“Esta exposição tem um fator muito importante nas peças que é a tonalidade diversificada de argilas naturais, o que deve chamar a atenção de artesãos de cerâmica”, explicou Wandecok. Ele disse ser um constante pesquisador da arte e afirmou que sua inspiração, muitas vezes, vem do cotidiano das pessoas, suas histórias e fé.

As peças de Wandecok, em estilo barroco, por excelência, integram movimentos e gestos que expressam a teatralidade do estilo e realçam a sutileza dos detalhes. Ele já expôs suas obras e ministrou cursos por todo o país, tendo sido premiado no Salão Nacional de Cerâmica (Curitiba/2004), no Salão de Artes do Exército Brasileiro (Campo Grande/1994) e na 1ª Bienal do Artesanato do Estado de Pernambuco (1986).

 

Museu de Arte Sacra

Travessa Chico Luiz, 67 – Centro

(12) 3921-7226


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×