Blitz da Lei Seca aborda motoristas na região sul
Atualizado em 09/08/2018 - 18:32
Mobilidade Urbana
As blitze da Lei Seca são coordenadas pela Prefeitura de São José dos Campos em parceria com as forças policiais - Foto: PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

Nesta quarta-feira (8), a Prefeitura de São José dos Campos realizou mais uma blitz da Lei Seca na cidade. Desta vez, a ação foi realizada na Estrada Velha Rio-São Paulo, em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual.

Em duas horas de operação, 17 motoristas passaram pela fiscalização, um deles foi autuado por recusar-se a fazer o teste do bafômetro. Neste caso, o valor da multa, bem como a medida administrativa é a mesma do condutor que é flagrado no teste, R$ R$ 2.934,70, com suspensão do direito de dirigir por doze meses.

Além da infração relacionada à alcoolemia ao volante, os policiais também fizeram outras 15 multas por dirigir sem habilitação e documentação irregular. Dois veículos foram recolhidos ao pátio.

As blitze de fiscalização integram o programa Lei Seca, coordenado pela Prefeitura de São José dos Campos em parceria com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual e Federal.