Viva Melhor leva Zumba, ioga e oficina de bike neste sábado para Eugênio de Melo
Atualizado em 08/08/2018 - 11:07
Programa Viva Melhor no Parque Alberto Simões na zona norte. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 16-06-2018
Uma das atrações é o slackline, que desafia os curiosos a manter o equilíbrio ao andar sobre a fita esticada - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

De volta no segundo semestre, o programa Viva Melhor leva recreação e qualidade de vida neste sábado (11) aos moradores de Eugênio de Melo, na região leste de São José dos Campos. Promovido pela Prefeitura, o evento será realizado no centro esportivo do distrito, das 14h às 17h.

Uma programação repleta de atividades físicas gratuitas aguarda a presença de pessoas de todas as idades para deixar de lado o sedentarismo e buscar um modo de vida mais saudável. Basta comparecer ao local (rua Ambrósio Molina, 370) e participar das brincadeiras, danças e oficinas.

Entre as novidades desta edição, está a oficina sobre cuidados com a bike. Das 14h às 16h, instrutores vão dar dicas práticas de manutenção de rotina, como troca de câmara de ar e alinhamento das rodas e orientações para manter a bicicleta em boas condições de uso.

Outra atração imperdível é a vivência de ioga, das 14h30 às 15h10. Os interessados vão aprender os princípios dessa filosofia originária da Índia e conhecer diversas maneiras de alcançar o equilíbrio entre corpo e mente. Em seguida, haverá uma palestra sobre respiração consciente, prática que leva ao bem-estar físico e espiritual.

Para o público que quer gastar energia e ficar em forma, a opção é participar da aula de Zumba, marcada para começar às 16h10. No ritmo da franquia que mistura dança latina com ginástica aeróbica, ninguém vai ficar parado. Ainda haverá rua de lazer, roda de capoeira, oficinas de skate e slackline.

Neste ano, o Viva Melhor já foi realizado na Parque Sérgio Sobral (Santa Inês) e Parque da Cidade (Santana) e Parque Alberto Simões (Altos de Santana).

• Oficina sobre cuidados com a bike

• Rua de lazer
  • Oficina de skate