Sustentabilidade será tema de projeto em parceria com a Junior Achievement
Atualizado em 08/08/2018 - 18:24
Programa Junior Achievement
Presente em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, o projeto que conta com a colaboração de mais de 150 mil voluntários atende cerca de 5 milhões de estudantes - Foto: Divulgação

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Com o tema “Nosso planeta, nossa casa”, 6.400 alunos da rede municipal de ensino vão aprender, por meio de jogos pedagógicos, lições de sustentabilidade. As novas aulas são fruto de uma parceria entre a Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Educação e Cidadania, com o Programa Junior Achievement.

Com início ainda neste semestre, as atividades para os alunos de 4º ano serão desenvolvidas durante as aulas regulares, 6º e 7º nas atividades da jornada ampliada, nas escolas de tempo integral.

Presente em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, o projeto que conta com a colaboração de mais de 150 mil voluntários atende cerca de 5 milhões de estudantes.

Sobre o programa

Como uma das maiores organizações não governamental do mundo voltada para jovens, a Junior Achievement prepara estudantes para o mercado de trabalho e empreendedorismo. A entidade também trabalha com os alunos a disseminação do conceito de trabalho voluntário.

Mais de 460 mil voluntários fazem parte do programa que atende cerca de 10 milhões de estudantes em mais de 100 países.