Fundo Social promove o 3º Encontro de Entidades e Obras Sociais da RMVale
Atualizado em 09/08/2018 - 11:57
3º Encontro de Entidades e Obras Sociais com o Fundo Social de Solidariedade no CEFE. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 07-08-2018
Durante o evento, as entidades beneficentes foram informadas sobre o desenvolvimento do trabalho com a implantação do novo sistema gestor do Fundo Social, o e-SGS - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Bianca de Aquino
Fundo Social de Solidariedade

Nesta última terça-feira (7) aconteceu, no Cefe (Centro de Formação do Educador), mais um Encontro de Entidades e Obras Sociais do Vale do Paraíba. Promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos, o evento já está na sua terceira edição e contou com mais de 70 representantes de cerca de 50 organizações sociais.

O propósito da reunião foi a divulgação dos resultados do trabalho do Fundo Social no primeiro semestre deste ano, como forma de manter a transparência frente às organizações parceiras – um dos pilares da Administração Municipal. Também foram divulgadas as atividades solidárias previstas para nos próximos meses.

Durante o evento, as entidades beneficentes foram informadas sobre como se dará o trabalho a partir de agora, com a implantação do novo sistema gestor do Fundo Social, o e-SGS. Além disso, receberam instrução de como realizar os pedidos, como recebê-los, e como se dará a logística desse novo processo e como o Fundo Social trabalhará com essa ferramenta de controle.

Sistema Gestor de Solidariedade

O e-SGS (Sistema Gestor de Solidariedade) é um instrumento administrativo criado, em parceria com o Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação da Prefeitura de São José, como forma de facilitar os processos de entrada e saída de doações, além de controlar as quantidades de tudo que é armazenado no Centro de Distribuição do Fundo Social.