Violeiro Roberto Corrêa é o destaque no Projeto Leitura Livre
Atualizado em 08/08/2018 - 10:49
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
O violeiro Roberto Corrêa volta a São José para participar do Projeto Leitura Livre, que acontece neste sábado - Foto: Divulgação - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Um dos mais importantes nomes da viola no Brasil, o compositor e violeiro Roberto Corrêa, é o destaque do sarau deste mês do Projeto Leitura Livre, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. O encontro homenageará o escritor brasileiro Mário de Andrade e será realizado neste sábado (11), às 15h, na Residência Olivo Gomes, no Parque da Cidade (região norte), com entrada gratuita.

Roberto Corrêa apresentará um repertório voltado para a música popular e executará, em especial o ‘Dossiê da Viola Quebrada’, única moda escrita por Mário de Andrade. Há 40 anos Roberto Corrêa dedica-se a expandir os limites da viola caipira, que aprendeu a tocar em 1977, quando se encantou pelo instrumento, passando a estudá-lo e acompanhar grandes violeiros.

O compositor já se apresentou com a Orquestra de Viola de São José dos Campos e destaca que gosta muito da cidade, onde faz tempo que não toca. “Estou ansioso para essa apresentação, pois tenho certeza de que será um acontecimento muito bonito”, disse o violeiro. A programação do sarau prevê ainda a distribuição do CD Samba de Roda, da cantora baiana Nega Duda, como parte do projeto ‘Tem Recôncavo em SP’.

O Projeto Leitura Livre também disponibiliza para leitura, na Sala Reginaldo Poeta, no Parque Vicentina Aranha, mais de 1.800 títulos entre revistas, livros e gibis, além de oferecer um espaço exclusivo para as crianças. O projeto aceita doações de livros de literatura para o seu acervo. 

 

Residência Olivo Gomes

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7300 / 7341


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo