Educadores municipais vão participar de evento internacional
Atualizado em 08/08/2018 - 09:20
Seminário de educação inclusiva
Profissionais da rede de ensino municipal participam de seminário de educação inclusiva - Foto: PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Educação e Cidadania

Representantes da área de educação da Prefeitura de São José dos Campos participam nesta quarta-feira (8), em São Paulo, do Seminário Internacional do Centro Lemann. O evento será realizado das 8h30 às 17h, na sede da Faap.

Com o lema Pensando na Qualidade da Educação no Brasil: Contribuições do Lemann Center, o evento vai debater práticas e abordagens para o empreendedorismo e inovação na educação brasileira.

Jorge Paulo Lemann e Denis Mizne (Fundação Lemann), Martin Carnoy (Centro Lemann de Stanford) e Antonio Bias Bueno Guillon  (Fundação Armando Alvares Penteado) vão abrir o encontro.

Temas

• Lançamento de dados para um debate democrático na educação
  • Empoderando os pais na educação dos filhos
  • Reinventando Freire: a práxis do Instituto Paulo Freire
  • Casos de implementação de políticas educacionais
  • Educação Stem (ciências, computação, tecnologia)
  • Desafios educacionais nos próximos quatro anos

Parceria

O Centro Lemann apoia pessoas e organizações que se dedicam a solucionar os principais desafios sociais do Brasil. É uma organização sem fins lucrativos que atua em parceria com governos e entidades.

A troca de experiência entre cidades e estados brasileiros é fundamental para ações inovadoras na rede pública de ensino. Em parceria com o Centro Lemann, a Prefeitura de São José dos Campos realizou o Fórum de Educação sobre a Base Nacional Comum Curricular, com a presença de 6 mil educadores, e implantou o projeto de biblioteca digital, que possibilitou a leitura de mais de 60 mil livros pelos alunos da rede municipal.

Também como resultado dessa atuação conjunta neste ano, mais de 210 turmas com foco no quinto e oitavo ano do ensino fundamental fizeram uso da plataforma da Khan Academy, um recurso de aprendizado personalizado que oferece exercício e vídeos de instrução.