Educação vai chamar profissionais aprovados no concurso de julho
Atualizado em 07/08/2018 - 18:37
volta as aulas
Serão contratados 110 agentes educadores e 57 assistentes em gestão municipal - Foto: PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Educação e Cidadania

A partir da segunda quinzena deste mês, a Prefeitura de São José dos Campos vai contratar 110 agentes educadores e 57 assistentes em gestão municipal. Eles vão preencher as vagas do concurso público realizado em julho.

No edital do concurso, estavam previstas 35 vagas: 20 para agente educador, 10 para assistente em gestão municipal e 5 para dentista.

O número de contratações de agentes educadores acima do previsto no concurso tem o objetivo de atender o aumento de salas de aula na educação infantil. De fevereiro a abril, São José dos Campos recebeu 50 mais classes para crianças de 0 a 5 anos.

Já as 47 vagas a mais para o cargo de assistente em gestão municipal vão trazer mais qualidade e eficiência nos serviços realizados nas unidades escolares de ensino infantil e fundamental, bem como na sede da Secretaria de Educação e Cidadania.

Concurso

Ao todo, 13.607 candidatos se inscreveram para as provas. O cargo de agente educador teve 7.498 pessoas inscritas (374 candidatos por vaga). Outros 5 mil se cadastraram para disputar as vagas abertas para assistente em gestão municipal (500 candidatos por vaga). Essas duas carreiras, que exigem nível médio de ensino, têm salário de R$ 1.781,23.

As cinco ofertas para dentista tiveram 1.109 profissionais interessados (221 candidatos por vaga). A carreira, de nível superior e 20 horas semanais, oferece salário de R$ 3.401,26.

Contratações

Além dos 167 novos servidores efetivos que vão passar a compor o quadro, cerca de 3 mil profissionais foram contratados de 2017 até julho de 2018.

Em caráter efetivo, passam a integrar a rede municipal novos professores, agentes educadores e assistentes de gestão municipal.

A Prefeitura contratou também cerca de 1.300 estagiários, 886 professores por prazo determinado e outros 582 eventuais.