Música instrumental do ‘Astro Venga’ é atração do ‘Bar de Quinta’
Atualizado em 06/08/2018 - 15:58
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Com um rock soul, o grupo tem em seu repertório versões instrumentais de artistas nacionais e internacionais - Foto: Divulgação - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O som instrumental da banda carioca Astro Venga é a atração desta semana do Projeto Bar de Quinta, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. O trio formado por Antonio Paoli (baixo), Christian Dias (guitarra) e Gabriel Barbosa (bateria) se apresenta quinta-feira (9), às 20h, no espaço externo do Centro Cultural Clemente Gomes, em Santana (região norte). A entrada é gratuita e a classificação é livre.

A banda foi formada no Rio de Janeiro em 2015 e dois anos depois lançou seu primeiro álbum, ‘Transeunte’ (2017). O grupo foi precursor da música de rua no Rio contemporâneo. Com um rock soul, o grupo tem em seu repertório versões instrumentais de artistas nacionais e internacionais como Tim Maia, Roberto Carlos e Jackson 5.

Diferencial

Na rua, a banda se incorpora aos ruídos do trânsito, dos burburinhos e das vibrações da natureza. Além da ocupação artística do espaço público, eles possuem longa trajetória em palcos e festivais de grande porte como o Circo Voador e o Rock in Rio, além de ter na bagagem shows de abertura para bandas como The Flying Eyes (EUA).

Segundo Christian Dias, tocar nas ruas é o grande diferencial da Astro Venga. “O retorno do público é ótimo e essa abordagem permite que levemos o nosso som a quem talvez não tivesse oportunidade de escutá-lo, criando um vínculo com o grupo”, ressaltou o guitarrista.

O Projeto Bar de Quinta é realizado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo desde 2014, com curadoria do artista Dom de Oliveira, com a finalidade de dar espaço e valorizar os grupos autorais. 

 

Centro Cultural Clemente Gomes

Av. Olivo Gomes, 100, Parque da Cidade, Santana

(12) 3924-7341


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo