Emoção e orgulho marcam cerimônia de formatura do Cephas
Atualizado em 04/08/2018 - 18:52
Cerimônia de Encerramento dos cursos técnicos em Administração, Edificações, Eletrônica, Hospedagem e Mecânica, do Cephas, além do Programa Jovem Aprendiz. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 04-08-2018
Alunos de cinco cursos técnicos do Cephas e do Programa Jovem Aprendiz participaram do evento com autoridades, familiares e convidados - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Paula Pessoa
Fundhas

O céu ensolarado da tarde deste sábado (4) enfeitou a cerimônia de encerramento de semestre do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza). Em clima de muita emoção, alunos dos cursos técnicos em Administração, Edificações, Eletrônica, Hospedagem e Mecânica e do Programa Jovem Aprendiz participaram do evento juntamente com autoridades, familiares e convidados.

Orgulho

Entre o público que aplaudia e acompanhava animado a cerimônia de diplomação no Centro de Convenções Assembleia de Deus, no Jardim das Colinas, estava a cuidadora de idosos, Genilda Aparecida dos Santos, acompanhada dos filhos Pamela dos Santos Lima, 23, Antonio Henrique dos Santos, 17, e do Técnico em Administração, Pedro Henrique dos Santos, também com 17 anos. 

"Todos os meus filhos passaram pela Fundhas e o Cephas e isto foi ótimo, só tenho a agradecer. Estou muito feliz hoje e o que desejo aos meus filhos, como oportunidades de bons empregos e realização profissional, desejo também a todos os alunos. Que esta nova etapa que iniciam seja repleta de sucesso", disse a mãe orgulhosa enquanto aguardava Pedro receber o certificado de conclusão do curso. 

Recomeço

Aos 43 anos, Cristiano Doval, morador do Jardim Satélite (região sul), era um dos alunos ansiosos e felizes na cerimônia festiva. Após um tempo sem estudar e trabalhar, o agora Técnico em Mecânica, se diz grato pelo aprendizado recebido. 

"A emoção é muito grande neste momento, consegui avançar mais uma etapa e agradeço. Voltei ao mercado de trabalho depois de muito tempo parado. Sempre me interessei por Mecânica porque tenho amigos que trabalham nisto e, com o incentivo da minha esposa e da minha filha, pude concluir o curso. Se alguém estiver em dúvida sobre voltar a estudar eu garanto: voltem sim porque vale a pena, nunca é tarde para os estudos", destaca.

Sobre o Cephas

O Cephas é uma instituição educacional, mantido pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), e que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×