Crianças começam a receber as doses da vacina contra a pólio e o sarampo
Atualizado em 04/08/2018 - 15:53
Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e o Sarampo, na Ubs do Jardim Satélite. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 04-08-2018
O segundo Dia D de mobilização será no sábado, 18 de agosto. Neste dia, novamente a vacinação ocorrerá em 20 UBS’s, das 8h às 17h. - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e o Sarampo começou neste sábado (4) em São José dos Campos, com a abertura de 20 unidades básicas de saúde localizadas em todas as regiões da cidade. O público-alvo da campanha é composto de crianças de um 1 até 5 anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias). Cerca de 4.500 já receberam as doses das vacinas neste sábado, na cidade. 

A campanha prossegue a partir de segunda-feira (6), e até 31 de agosto, em 40 UBS’s do município e 4 unidades avançadas, com a meta de imunizar cerca de 34 mil crianças. A meta mínima estipulada pelo Ministério da Saúde corresponde a 95% de cobertura vacinal contra poliomielite e sarampo (32 mil crianças).

Responsabilidade

A Prefeitura reforça que, nesta campanha, os pais e responsáveis têm papel fundamental no processo de manutenção da eliminação dessas doenças e devem comparecer aos serviços de vacinação com suas crianças, levando a caderneta de vacinação para avaliação e registro.

O segundo Dia D de mobilização será no sábado, 18 de agosto. Neste dia, novamente a vacinação ocorrerá em 20 UBS’s, das 8h às 17h.

Moradora do Jardim Satélite, Fabiana Gonçalves levou o filho Arthur, de 1 ano, logo no período da manhã, na UBS do bairro. Embora a carteira de vacinação do filho estivesse em dia, ela não pensou duas vezes em garantir o reforço para imunizar o garoto contra as doenças.

“A vacina é muito importante, pois protege a criança e deixa os pais mais tranquilos”, disse.

Quem também foi logo de manhã na UBS do Jardim Satélite foi a dona de casa Rosineide Pereira de Cabral, que levou a neta Lívia, de 1 ano, para tomar a gotinha que a protegerá contra a poliomielite.

“A caderneta dela está em dia, mas resolvemos vir para garantir uma proteção ainda maior”, disse.

Campanha

4 a 31 de agosto

Dia D de mobilização

4 e 18 de agosto (Sábados – 8h às 17h)

20 UBS’s
(Vista Verde, Campos de São José, Jardim São José, Eugênio de Melo, Novo Horizonte, Jardim da Granja, Jardim Paulista, Vila Industrial, Putim, Centro 1, Santana, Alto da Ponte, Telespark, Campo dos Alemães, Parque Industrial, Satélite, Morumbi, D. Pedro, Oriente, Jardim das Indústrias). 

Segunda a sexta-feira – 8h às 17h

40 UBS’s e 4 unidades avançadas


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×