HM reforma a 5ª enfermaria totalizando 180 leitos revitalizados
Atualizado em 03/08/2018 - 17:01
Nova Ala da Enfermaria do Hospital Municipal. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 03-08-2018
São mais 36 leitos revitalizados, além de sala de apoio e posto de enfermagem - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

Uma nova ala de enfermaria, totalmente reformada, acaba de ser concluída pelo Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence, mantido pela Prefeitura de São José dos Campos em parceria com a SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina).

São mais 36 leitos revitalizados, além de sala de apoio e posto de enfermagem. A enfermaria é destinada aos pacientes cirúrgicos e começa a funcionar na próxima semana.

Esta é a quinta enfermaria reformada na atual gestão, totalizando 180 leitos. A reforma, numa área de 670 metros quadrados, compreendeu a revitalização com adequação de layout, reparo de revestimentos danificados, colocação de piso porcelanato nas áreas frias, reparo das instalações elétricas e hidráulicas, pintura de parede e caixilhos, instalação de fórmica para proteção das paredes e marcenaria.

A reforma do HM está sendo feita por etapas, para melhor atender a população. Neste ano, duas alas reformadas já haviam sido entregues. Em maio, a enfermaria destinada aos pacientes cirúrgicos de ortopedia e neurologia. E em janeiro, foram reformados 40 leitos na nova ala de maternidade.

Em 2017, foram reformados o setor de clínica médica e ala de procedimentos eletivos.

O HM é a maior unidade hospitalar de referência para urgência e emergência da região do Vale do Paraíba. Recebe aproximadamente mil pessoas por dia no seu pronto-socorro (média de 20 mil/mês).