‘Domingo no Parque’ deste mês tem peças infantis com diferentes temas
Atualizado em 03/08/2018 - 11:29
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
A peça infantil ‘Cada Um É Um’ será apresentada pelo Grupo No Mundo da Lua, neste domingo no Parque da Cidade - Foto: Divulgação - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

As quatro peças infantis programadas pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo para o Projeto Domingo no Parque, deste mês, são todas de outro projeto da instituição, o ‘Circulação’. Os grupos abordarão a imaginação, a coragem, o teatro de bonecos e o desenvolvimento sustentável. As quatro apresentações são gratuitas e acontecem na arena do Parque da Cidade, em Santana, a partir das 15h, e são voltadas para o público infantil.

Com a proposta de estimular diferentes linguagens teatrais como teatro de rua, circo, performances e contação de histórias, o ‘Domingo no Parque’ é uma atividade cultural realizada em um dos locais mais frequentados pelos joseenses aos finais de semana. O projeto oferece a diversos grupos teatrais a oportunidade de mostrarem seu trabalho aos domingos do mês, sob um ambiente organizado e aberto ao público.

Dia 5: ‘Cada Um É Um’ (infantil) – Grupo No Mundo da Lua

De um espaço imaginário destacado do cotidiano, saem histórias, brincadeiras, músicas, bonecos e desafios. Com linguagem simples, o espetáculo apresenta-se como se fosse uma caixa de surpresas e foi criado para dialogar com o público infantil, sem deixar de agradar qualquer outra idade.

Dia 12: ‘Yaga – Uma História Para Crianças Corajosas’ (aventura)Severina Cia de Teatro

A história narra o encontro entre uma menina órfã e uma temida sábia anciã. Munida de coragem e muita imaginação frente aos perigos que irá enfrentar, a garota adentra a floresta misteriosa em busca de algo o qual a anciã é guardiã.

Dia 19: ‘Tiringuito, Luisa e a Morte’ (bonecos de luva)Cia. Caravan Maschera

Apresentação com bonecos de luva. Tiringuito é um herói improvável de um mundo surreal. Sua coragem ao enfrentar a Morte e, sobretudo, sua audácia em desobedecer a ordem de morrer transforma o seu medo em brincadeira.

Dia 26: ‘Eu Não Quero O Mundo Imundo’ (educativo musical)Grupo Ziriguidum

Inspirado na obra de Umberto Eco, Gnomos de Gnu, o grupo conta a história como um convite à reflexão sobre a forma como vivemos atualmente e as necessidades de mudanças em nossas atitudes para uma vida mais saudável e feliz.

Arena do Parque da Cidade

Av. Olivo Gomes, 100 – Santana