‘Arte na Praça’ deste mês tem atrações em três locais diferentes da cidade
Atualizado em 03/08/2018 - 11:36
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
'Sertania Nordestina' é a peça que será apresentada neste sábado (4), às 10h, na Praça Afonso Pena - Foto: Divulgação/FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A partir deste mês, as atrações do Projeto Arte na Praça, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, passam a ser apresentadas em mais dois espaços da cidade, além da Praça Afonso Pena (região central): na Praça Ulisses Guimarães, no Jardim Aquarius (região oeste), e na Praça João Mendes (Praça do Sapo, também no centro).

A programação começa neste sábado (4) na Praça Afonso Pena, às 10h, com ‘Sertania Nordestina’ (música e teatro), do músico Cláudio do Vale, um repente que fala da vida e obra do sanfoneiro, cantador e compositor Luiz Gonzaga.

No meio da semana, quarta-feira (8), o grupo de chorinho Conversa de Corda se apresenta na Praça João Mendes, a partir das 12h, com o show ‘Pixinguinha de Bolso’, que destaca as músicas do renomado compositor. O grupo é formado pelos músicos Maria Antonieta Mendes (Tô Mendes) e Alexandre Wuensche.

Já no dia 25, a apresentação será na Praça Ulisses Guimarães, às 16h, com o grupo Sunday Travels, formado por Marcos Manfredini e Paola Dom. O show resgata a história de uma década em que a revolução musical permitiu experimentações que mudaram o cenário da música no Brasil e no mundo.

 

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7300


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo