Jovens da Fundação Casa terão atendimento médico na própria unidade
Atualizado em 02/08/2018 - 17:55
Equipe de Saúde visita Fundação Casa
Equipe da Estratégia Saúde da Família, ligada à UBS do Putim, prestará atendimento individual e dará orientações gerais sobre cuidados com a saúde - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Nei José Sant' Anna
Secretaria de Saúde

A Prefeitura promove, nesta sexta-feira (3), atividades diversas de promoção à saúde junto aos adolescentes reclusos na Fundação Casa de São José dos Campos, na região sudeste da cidade. Serão atendidos 108 jovens, sendo 43 que fazem parte do regime provisório e 64 internados.

Uma equipe da Estratégia Saúde da Família ligada à UBS do Putim, composta por médico, enfermeira e agentes comunitários de saúde, estará no local das 7h30 às 11h prestando atendimento individual e orientações gerais sobre cuidados com a saúde.

Durante as visitas, a equipe realizará triagem dermatológica, exames de rotina, vacinação, orientações sobre doenças variadas, entre outras ações necessárias.

A partir desta semana, as visitas serão regulares, uma vez por mês e sempre às sextas-feiras, de acordo com agenda disponibilizada pela direção da unidade prisional.

O atendimento in loco é uma ação do Departamento de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, que visa evitar a exposição do jovem, pois anteriormente, o deslocamento a uma unidade de saúde exigia acompanhamento policial reforçado, gerando, muitas vezes, constrangimento ao adolescente.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde