Filme servirá de inspiração para alunos da fanfarra da Fundhas
Atualizado em 02/08/2018 - 09:55
Crianças na Fundhas
Fanfarra se apresentando no aniversário de 31 anos da Fundhas - Foto: Divulgação

Quitéria Melo
Fundhas

Na próxima sexta-feira (3), 40 crianças e adolescentes, de 9 a 15 anos, da unidade Jardim Paulista da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) vão assistir ao filme ‘Viva – A Vida é Uma Festa’.

O filme será exibido no Cine Santana (av. Rui Barbosa, 2005 – Santana), às 14h e, na segunda-feira (6), a sessão se repete para mais 20 crianças e adolescentes da mesma unidade às 8h30.

Os alunos que participarão das sessões de cinema fazem parte da fanfarra e corpo coreográfico da fundação. O objetivo da exibição do filme é reforçar com os estudantes a importância de ter sonhos e batalhar para que eles se realizem, independente das adversidades que encontrarem no percurso.

A animação conta a história de Miguel, um menino de 12 anos que deseja ser um músico famoso, mas precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos.

A Instituição

A Fundhas é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos e atende gratuitamente crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, que participam de atividades no contraturno escolar. Atividades educacionais como música, dança, teatro, artes e uma atenção especial ao reforço escolar. Esporte e cultura também fazem parte do dia a dia dos alunos, que ainda aprendem a cuidar do meio ambiente.