Unidades do Cras terão 25 novos profissionais a mais na equipe
Atualizado em 01/08/2018 - 19:31
Capacitação Cras
Novos profissionais em dia de capacitação na Secretaria de Apoio Social ao Cidadão - Foto: Divulgação

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos realiza nesta quarta (1º) e quinta-feira (2) a integração e treinamento para os novos assistentes sociais, recepcionistas e entrevistadores sociais que irão atuar nas nove unidades dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social).

Ao todo 14 assistentes sociais, que iniciam suas atividades na próxima sexta-feira (3), estão em treinamento para trabalhar nos Cras de acordo com a demanda das unidades. Na capacitação, os profissionais receberão informações sobre o cronograma da secretaria, políticas públicas da Assistência Social SUAS (Sistema Único de Assistência Social), demandas dos Cras, sistemas operacionais, Cadastro Único e SIAS (Sistema de Informação da Assistência Social).

Para os oito recepcionistas e três entrevistadores sociais, que iniciam suas atividades nesta quinta, o treinamento aborda Cadastro Único, Bolsa Família, sistemas operacionais e treinamento de recepção. Cada unidade do Cras terá uma recepcionista e entrevistadores sociais suficientes para atender toda a demanda espontânea.

Com a chegada desses novos profissionais, o objetivo é o de dar continuidade ao cuidado com o munícipe para que receba um atendimento de qualidade e individualizado, levando em consideração a demanda específica de cada região, aprimorando cada vez mais o atendimento à população.

Sobre o Cras

É responsável pela oferta de serviço de proteção e atenção integral às famílias, promovendo seu acesso às políticas sociais contribuindo na melhoria de sua qualidade de vida. O objetivo é promover o fortalecimento de vínculos por meio de ações com caráter preventivo com acompanhamento familiar, oficinas de convivência e encaminhamentos para a rede socioassistencial.

O Cras é uma unidade pública que cuida da organização e oferta de serviços de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas) no território de abrangência. É responsável pelo desenvolvimento do Serviço de Proteção e Atenção Integral à Família (Paif).

Público-alvo:

Famílias em situação de vulnerabilidade e risco social

Beneficiários do programa Bolsa Família

Beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC)

Famílias atendidas pelo Programa Viva Leite


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×