Temporada de agosto no CET tem apresentação de quatro dramas
Atualizado em 01/08/2018 - 22:22
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Amores por Anexins é a primeira peça da temporada de agosto no CET e também faz parte do Projeto Circulação - Foto: Divulgação/FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Dando continuidade à proposta de apoiar experimentos, exercícios e intercâmbios na área teatral, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo programou, para a temporada de agosto do Centro de Estudos Teatrais (CET), quatro apresentações do gênero drama.

Três peças integram o Projeto Circulação, da Fundação Cultural, e uma tem patrocínio do Programa de Ação Cultural (Proac) da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Os espetáculos acontecem aos sábados, às 21h, com classificação específica. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados no local, uma hora antes de cada apresentação. O CET fica no Centro Cultural Clemente Gomes, no Parque da Cidade.

Programação

Dia 4: Amores por Anexins, 12 anos.

Grupo: EK Produções

Sinopse: A peça narra as desajeitadas investidas de um solteirão e de um oportunista sobre uma viúva. Nesta criativa comédia, o ridículo e o romantismo estão presentes em um enredo que reúne anexins, ditados e provérbios populares.

 

Dia 11: Sonhos Roubados – Um Melodrama Dell’arte, 12 anos.

Grupo: Cia Teatro da Cidade

Sinopse: A peça apresenta três histórias com situações que ocorreram na história da cidade, duas ligadas à fase sanatorial, quando o Sanatório Vicentina Aranha era considerado um dos mais importantes do país para o tratamento da tuberculose.

 

Dia 18: Vidas Secas, 12 anos.

Grupo: Caravan Maschera

Sinopse: Inspirada na obra de Graciliano Ramos, a apresentação é sobre uma família pobre da região seca do Nordeste e sua luta diária por comida e trabalho, a fim de sobreviver e superar as dificuldades do ambiente árido em que vive.

 

Dia 25: Tríptico Sertanejo, 16 anos (Proac)

Grupo: DUAL Cena Contemporânea

Sinopse: Programa de três espetáculos ambientados no vasto e multifacetado mundo dos sertões brasileiros, com a intenção de decifrar suas paisagens, sua gente e suas lendas. O grupo aborda as lendas femininas do cangaço (‘Maria e Dadá’), o cenário pós-guerra de Canudos e o pujante mito dos bandeirantes e tropeiros (‘O Baile dos Centauros’).

 

Centro de Estudos Teatrais (CET)

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7300 / 7341


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×