Prefeitura promove encontro do Acessuas Trabalho nesta sexta
Atualizado em 01/08/2018 - 22:30
Acessuas
Neste encontro, os participantes das oficinas terão a oportunidade de expor os produtos - Foto: Divulgação

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Nesta sexta-feira (3), a Prefeitura de São José dos Campos realiza um encontro do Acessuas Trabalho (Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho), coordenado pela Secretaria de Apoio Social ao Cidadão. O objetivo é promover a troca de experiências entre os participantes dos cursos, proporcionando a inserção e autonomia do indivíduo para que retorne ao mercado de trabalho.

Neste encontro, os participantes das oficinas, que acontecem nos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e Creas (Centro de Referência Especializado) desde o mês de abril na cidade, terão a oportunidade de expor os produtos, resultado das Oficinas Artesanais/Culturais, e participar de diversas atividades que irão acontecer durante toda a manhã.

Até o final do ano, além deste encontro, estão previstas rodas de conversa, dinâmicas em grupo, palestras, visitas as empresas, eventos voltados para o empreendedorismo e qualificação profissional.

Oficinas

O objetivo das oficinas, que acontecem até o mês de dezembro deste ano, é atender a população em situação de vulnerabilidade e risco social que é acompanhada nos serviços sócio-assistenciais promovidos pela Prefeitura. Além disso, desenvolver as habilidades do indivíduo e competências necessárias para atuar no mercado de trabalho como empregado formal, autônomo, microempreendedor individual, entre outros.

As oficinas acontecem uma vez na semana, com duas horas de duração em todos os Cras da cidade.

Data: 3 de agosto

Local: Cefe (Centro de Formação do Educador)

Endereço: Avenida Olívio Gomes, 250, Santana

8h- Acolhimento