Museu do Folclore terá programação especial para receber escolas
Atualizado em 01/08/2018 - 22:19
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Sede do Museu do Folclore, no Parque da Cidade, onde serão realizadas as atividades do Mês do Folclore - Foto: Divulgação/FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Como ocorre anualmente, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo realizará, neste mês, uma programação especial para o Mês do Folclore, voltada para escolas públicas e particulares (de educação infantil e ensino fundamental I e II) da cidade. As atividades serão conduzidas pelo Museu do Folclore de São José dos Campos e acontecerão no período de 21 a 31 de agosto.

O agendamento das escolas interessadas em participar da programação será feito de 7 a 10 de agosto, entre 11h e 17h, pelo telefone 3924-7354. Cada escola poderá participar com até 100 alunos em um único dia e horário. A intenção é atender, em duas semanas, o maior número possível de escolas, num total de 1.600 alunos.

Por meio de atividades lúdicas e educativas, a proposta da programação é mostrar aos participantes a riqueza encontrada na sabedoria popular sobre as ervas medicinais. “Elas estão presentes no dia a dia de muitas famílias, como por exemplo em receitas de chá, emplastos e ‘garrafadas’, por exemplo”, disse Francine Maia, gestora do Museu do Folclore.

Museu do Folclore de São José dos Campos

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7318


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo