Bolsistas de Pró-Trabalho reforçam a pintura de guias em toda a cidade
Atualizado em 01/08/2018 - 19:39
Pró-Trabalho. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 24-07-2018
Bolsistas de programa Pró-Trabalho fazendo a pintando guias na avenida Fundo do Vale - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Manutenção da Cidade

Com o objetivo de melhorar a sinalização das vias e oferecer mais segurança aos pedestres e motoristas, a Prefeitura de São José dos Campos intensificou os mutirões simultâneos de pintura de guias na zona central e nos bairros de todas as regiões da cidade, incluindo os distritos de Eugênio de Melo e de São Francisco Xavier.

O trabalho é realizado pela Secretaria de Manutenção da Cidade por meio das regionais, com o apoio dos bolsistas do programa Pró-Trabalho.

O serviço de pintura de guias foi ampliado em julho e será executado durante todo o mês de agosto, aproveitando este período com poucas chuvas.

Corredores de ônibus

As equipes estarão concentradas nos principais corredores de ônibus de todas as regiões, abrangendo pelo menos 100 avenidas e ruas com grande fluxo de veículos.

Entre elas, estão as avenidas Nelson D’Ávila, São José, Fundo do Vale, Anel Viário, José Longo, São João e João Guilhermino, Adhemar de Barros e Nove de Julho, na região central, além da Cassiano Ricardo (oeste), Astronautas (sudeste) e Rui Barbosa (norte).

Na zona leste, a lista inclui Juscelino Kubitschek, Viaduto da Vista Verde, Tancredo Neves e Pedro Friggi e, na região sul, Andrômeda, Cassiopeia e Cidade Jardim, entre outras vias.