Time de futsal sub-14 da Fundhas treina para disputar semifinal
Atualizado em 28/04/2018 - 16:28
Treino futsal sub 14
Time de futsal sub-14 treina antes de jogo no domingo (29) contra o Ágape no Torneio Pé de Moloque promovido pelo Sesc - Foto: Divulgação

Quitéria Melo
Fundhas

No domingo (29), o time de futsal sub-14 da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) disputará a semifinal contra o Ágape no Torneio Pé de Moloque promovido pelo Sesc (Serviço Social do Comércio). O jogo também será no próprio Sesc às 15h.

Na última partida, o time da Fundação jogou contra o ADC CTA numa partida acirrada que fizeram os meninos suarem a camisa. Infelizmente, eles perderam de 2x1, com o time do ADC CTA marcando o gol da vitória nos minutos finais da partida. Assim, a Fundhas ficou em segundo colocado na chave A com 6 pontos.

Na tarde desta sexta-feira (27), os meninos treinaram na quadra da unidade Sede (Parque Industrial) para a disputa de domingo. O professor de educação física e técnico da equipe, Rodrigo Santiago, fez uma orientação sobre marcação e posicionamento técnico e depois pediu para que os meninos entrassem em quadra para treinar.

O professor ressaltou que, por ser uma semifinal, as expectativas são muitas, pois os meninos estão ansiosos. O jogo será “mata-mata”. Se empatarem, vão decidir o resultado nos pênaltis, outro momento que pode ser tenso para os meninos. Se o time da Fundação perder, ficam em 3º lugar, se ganharem, disputarão a final em junho.

A equipe da Fundhas é composta por alunos das unidades Sede (Parque Industrial), Dom Bosco (Campo dos Alemães) e Arnoldo Roberto Nascimento (Dom Pedro). Os treinos são realizados sempre às quintas-feiras na rua Santarém, 560, no Parque Industrial, região sul.

A Instituição

A Fundhas é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos e atende gratuitamente crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, que participam de atividades no contraturno escolar. Atividades educacionais como música, dança, teatro, artes e uma atenção especial ao reforço escolar. Esporte e cultura também fazem parte do dia a dia dos alunos, que ainda aprendem a cuidar do meio ambiente.


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×