‘Domingo no Parque’ apresenta peça adaptada para ‘teatro de bonecos’
Atualizado em 27/04/2018 - 16:17
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
O ator Charles Kray (na foto) também é o diretor da peça que será apresentada neste domingo - Foto: Divulgação - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Adaptada para o ‘teatro de bonecos’, a peça Histórias para Piás de Pequeno Porte será a atração deste domingo (29), a partir das 15h, do Projeto Domingo no Parque, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. A atividade é aberta ao público e sem limite de idade.

A peça será apresentada pela Cia. TiTerritório, de São José dos Campos, formada pela dupla de atores Charles Kray (diretor) e Wallace Puosso, que manipulam os bonecos.

O espetáculo reúne três contos indígenas feitos para os ‘piás’ (como são chamadas as crianças das aldeias da região sul do Brasil) - Carcará: Força e Delicadeza, A Preguiça de Tataíça e Jacaúna e Vitória Régia.

“Queremos oferecer ao público um novo olhar para o povo indígena e sua cultura, por meio de mais diversão, ironia e ensinamentos justos, com graça e igualdade. Cada história tem uma lição de moral, como respeito aos animais, força e delicadeza”, explica Charles Kray.

Arena do Parque da Cidade

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7304


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×