Após 30 anos, moradores do Boa Esperança ganharão rede de esgoto
Atualizado em 29/04/2018 - 15:43
Obras de implantação de rede de água e esgoto no Boa Esperança, na zona leste. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 27-04-2018.
Funcionários da Sabesp implantação rede de esgoto no Boa Esperança, na zona leste - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Manutenção da Cidade

Os moradores do bairro Boa Esperança, na região leste de São José dos Campos, ganharão rede coletora de esgoto até junho próximo. As obras beneficiarão 200 famílias e são aguardadas pela comunidade local há 30 anos.

O trabalho de implantação do sistema foi iniciado pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) nesta sexta-feira (27), com previsão de término em 45 dias.

O serviço está sendo supervisionado e fiscalizado pela Prefeitura.

A rede coletora de esgoto, que está sendo instalada nas ruas 2, 4 e 5, terá 600 metros.

No local, também estão sendo construídos 14 PVs (Poços de Visita), que facilitarão as futuras manutenções.

Comemoração

Moradores do Boa Esperança comemoram a implantação da rede de esgoto no bairro. “Moro aqui no Boa Esperança há 25 anos. Desde antes de eu vir para cá os moradores já pediam esta obra, já que o esgoto corre a céu aberto. Sofremos com o cheiro forte e com o risco de doença. Fico muito feliz de saber que este problema será solucionado”, disse o controlador de acesso José Del Carmen Iturriaga Júnior, 25 anos.

“É um dia muito feliz este de hoje, quando está começando esta obra. É um sonho antigo que está virando realidade. Vai ajudar muito os moradores”, afirmou a dona de casa Silvana Pereira, 37 anos, que mora no Boa Esperança há 9 anos.

Infraestrutura

A rede coletora de esgoto é a primeira infraestrutura que está sendo implantada no Boa Esperança desde que o bairro foi regularizado em 2016. Outra benfeitoria será disponibilizada para os moradores agora em maio.

A partir do dia 15, o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Novo Horizonte será transferido para o Boa Esperança. O Cras é uma unidade pública da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão responsável pela organização e oferta de serviços de proteção social básica do Suas (Sistema Único de Assistência Social) no território de abrangência. É responsável pelo desenvolvimento do Paif (Serviço de Proteção e Atenção Integral à Família), que visa fortalecer os vínculos familiares por meio de acompanhamento sociofamiliar, oficinas de convivência e encaminhamentos para a rede socioassistencial.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Manutenção da Cidade

×