Tudo pronto para a distribuição da tradicional macarronada no Dia do Trabalhador
Atualizado em 01/05/2018 - 10:18
Macarrão 24/04/2018
Quase duas toneladas de macarronada serão distribuídas a partir do meio dia - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Rosi Masiero
Secretaria de Governança

Para atender aos milhares de munícipes que deverão saborear a tradicional macarronada no bairro Novo Horizonte (região leste), durante a Festa do Trabalhador no feriado de 1º de maio, uma equipe merendeiras e nutricionistas da Prefeitura começam a trabalhar desde a véspera, na segunda-feira (30).

Todo trabalho da equipe segue uma logística, que inicia com a chegada das profissionais, passa pelo armazenamento até a distribuição. “É cansativo, mas o que fazemos é muito prazeroso”, disse a  cozinheira Mônica Ribeiro, 47 anos, efetiva da merenda escolar da Prefeitura.

Há 18 anos, trabalhando na Festa do Trabalhador como cozinheira, Mônica afirmou que os profissionais são divididos em três equipes para a cobertura dos turnos. Cada equipe realiza uma parte na preparação do prato. “Uma começa o cozimento da massa, outra refoga a carne e os temperos e tem a equipe que faz as preparação final”, revelou.

Antes de iniciarem o trabalho, todos são orientados pelas nutricionistas sobre a importância da higiene na preparação. Todas usam uniforme, sapatos fechados, toucas de proteção nos cabelos e avental. “Com o passar dos anos, tudo foi ficando mais organizado”, ressaltou.

Se Mônica gosta de trabalhar no evento? “Gosto, pois é muito gratificante, já que é um dia diferente. A comemoração é única e, mesmo trabalhando durante a noite, como é o meu caso, a hora passa rapidinho”, disse a cozinheira.

Agentes de trânsito e GCM garantem mais segurança

Para garantir maior segurança no trânsito, a Prefeitura interditou a quadra em frente ao portão da escola estadual Profº Dorival Monteiro, na rua dos Pedreiros, e os motoristas serão orientados a desviar pela rua dos Carteiros e, em seguida, acessar a rua dos Eletricistas. Os agentes de trânsito estarão nos arredores para auxiliar os motoristas.

O ponto de ônibus desta região do Novo Horizonte estará desativado devido ao desvio necessário e os endereços dos pontos mais próximos são as avenidas Quatro de Março (na lateral do nº 530), dos Lavradores (oposto aos números 76 e 72), Tancredo Neves (em frente ao nº 4661).

Guardas Civis Municipais trabalharão desde às 7 horas até o término do evento da distribuição da macarronada.

Programação 1º de Maio (terça-feira)

Missa em comemoração a 40ª Festa do Trabalhador, presidida pelo padre Lucas Rosa da Silva

Local: Paróquia Coração Eucarístico de Jesus

Praça 1º de Maio - Parque Novo Horizonte