Fundhas comemora 31 anos com programação diferenciada
26/04/2018 - 17:57
Fundhas completa 31 anos
Crianças da unidade Embraer curtem dia de piscina no Clube do Sindicato dos Bancários - Foto: Divulgação

Quitéria Melo
Fundhas

No próximo sábado (28), a Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) completa 31 anos de atendimento às crianças e adolescentes em São José dos Campos, contribuindo com sua formação integral e emancipação social. E, para comemorar o aniversário, nesta sexta (27), na sede (rua Santarém, 560 – Parque Industrial), a fanfarra da Fundhas e do Grupo Circense de Malabares da Fundação Cultural Cassiano Ricardo se apresentarão a partir das 9h30.

No decorrer desses 31 anos, a Instituição experimentou algumas mudanças, ajustes e adequações. Participou da criação de leis relacionadas à infância e à adolescência e contribuiu para as suas implementações. Adequou-se às demandas e necessidades de cada época. Sua essência, entretanto, permaneceu firme: contribuir na formação de crianças e adolescentes.

Muitas crianças e adolescentes já tiveram suas vidas positivamente marcadas pelas práticas socioeducativas desenvolvidas pela Fundhas e pelo vínculo estabelecido com os seus educadores e professores.

Do início de 2017 até a presente data, foram inseridas na Fundhas mais de 2.000 crianças e adolescentes. Atualmente, são aproximadamente 4 mil atendidos nas 15 (quinze) unidades distribuídas em diferentes bairros do município, que estão vivenciando na Instituição uma trajetória repleta de aprendizagens, de ampliação do repertório sociocultural e de fortalecimento do exercício da cidadania.

Para comemorar todas estas conquistas, foram preparados muitos eventos para as crianças, adolescentes e profissionais. Na Unidade Sede, crianças e adolescentes participaram de um circuito de educação física com diversas atividades, entre elas, futsal, pebolim, voleibol, tênis de mesa, basquetebol e jogos cognitivos. Também foi incluída nessa programação atividades com música e uma visita à Biblioteca Pública.

Nesta sexta (27), a Unidade Dom Pedro, na região sul, contemplará crianças e adolescentes com uma apresentação do cantor regional. E a Unidade Dom Bosco Criança oferece durante essa semana, para todos seus atendidos, uma aula de zumba em parceria com a academia, e aulas de boxe com atletas do Atleta Cidadão. E por fim, uma visita ao Museu do Futebol em São Paulo.

Durante todo o mês de abril, a Unidade Embraer, levou mais de 300 crianças para passar o dia no Clube do Sindicato dos Bancários, para promover momentos de recreação, lazer, atividades lúdicas e muita brincadeira, sempre visando a integração e o fortalecimento do vínculo das crianças, adolescentes e profissionais da unidade.

É com essa programação e com um histórico cheio de conquistas que a Fundhas comemora mais um aniversário. No aniversário da Fundhas, o maior presente sempre será daqueles que fazem da Instituição um lugar melhor para o bem-estar de cada criança e adolescente.

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas