Atleta de 15 anos é convocada para seleção de vôlei sub-18
Atualizado em 26/04/2018 - 16:57
Beatriz Alves - vôlei sub-15 Atleta Cidadão
Levantadora Beatriz Alves chamou a atenção após ser convocada para defender a Seleção Paulista - Foto: Divulgação

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A jogadora de vôlei Beatriz Alves Genes Silveira, de 15 anos, formada nas categorias de base do São José Vôlei, mantidas por meio do programa Atleta Cidadão, foi convocada para integrar a seleção brasileira sub-18.

A levantadora, que está no programa há quatro anos, participará da preparação para o Campeonato Sul-Americano da categoria, que acontecerá no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira em Saquarema, no Rio de Janeiro. A apresentação está marcada para a próxima segunda-feira (30).

Natural de Mogi das Cruzes, Beatriz deixou a cidade natal com 2 anos rumo a São José dos Campos, onde se encontrou no voleibol. Com o sonho de um dia se tornar jogadora profissional, a atleta adquiriu grande conhecimento técnico e tático no São José Vôlei.

Na temporada de 2016, jogando na categoria sub-14, Beatriz Alves integrou a seleção paulista para competir o Campeonato Brasileiro de Seleções. A ótima atuação em quadra foi observada pela comissão técnica da equipe de base nacional.

Segundo o técnico da equipe feminina sub-19 de São José dos Campos, Ademilson de Araújo Mendes, o Dema, Beatriz sempre se destacou no domínio de quadra, na dedicação e trabalho em equipe. Para ele, a jogadora nunca perdeu a essência e a vontade de crescer no time.

“Beatriz é um exemplo, toda a comissão técnica está muito feliz e orgulhosa, ela sempre foi hábil jogando como levantadora, foi uma aposta na sua posição e além de seu talento intrínseco, era solidária à equipe e dedicada aos treinos, com certeza isto foi um diferencial na hora da convocação”, afirmou Dema.

Apoio ao talento
O programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura, foi criado em 1999 e é responsável pela formação de atletas das categorias de base de São José dos Campos.

São atendidos alunos de 7 a 19 anos, com seletivas abertas ou em turmas de treinamento das atividades esportivas. Eles recebem apoios estrutural e desportivo para representar São José dos Campos em competições estaduais e nacionais.

As seletivas acontecem regularmente todos os anos, individualmente e nas edições da Caravana de Seletivas, que em 2018 pré-aprovou 183 candidatos para oito modalidades.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida