Copa do Mundo é tema de gincana na Fundhas
Atualizado em 25/04/2018 - 15:38
Power Games Unidade Sede 2017
Mais de cem crianças da unidade Sede da Fundhas participaram da gincana em dezembro de 2017 - Foto: Divulgação

Quitéria Melo
Fundhas

Pelo segundo ano consecutivo,a Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) realizará a gincana ‘Power Games’. No ano de 2017, a Fundação lançou a edição piloto da gincana somente nas unidades Sede e Dom Pedro I, ambas na zona Sul da cidade. Este ano será diferente, todas as 11 unidades das Divisões Regionais participarão do evento, contemplando em torno de 2300 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos. O lançamento oficial será na próxima sexta-feira, (4), às 9h, no auditório da unidade Sede (rua Santarém, 560 - Parque Industrial).

A Gincana “Power Games” tem como objetivo proporcionar às crianças e adolescentes, educadores, professores e demais profissionais da unidade, um momento lúdico pedagógico, marcado pela quebra da rotina das atividades, com foco na participação, envolvimento e integração de todos, fortalecendo vínculos por meio do trabalho do grupo.

O tema da edição de maio de 2018 será a “Copa do Mundo” e a equipe organizadora do evento já está percorrendo as unidades para despertar a curiosidade e as boas expectativas para o dia da Gincana.

Todas as provas da gincana estão relacionadas às áreas de conhecimentos trabalhadas pela Fundhas, como Arte e Cultura, Comunicação e Uso de mídias, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Acompanhamento Pedagógico e Promoção da Saúde e Cidadania, em suas diferentes faixas etárias.

Através das variadas dinâmicas, como quiz de perguntas, show de talentos, enigmas, provas relâmpagos, a proposta da gincana também vai além de promover uma revisão e releitura de conceitos. Acima de tudo, o evento deverá desenvolver a capacidade de lidar e enfrentar os desafios da convivência, trabalhando e desenvolvendo valores.

Para o educador de teatro Adriano Rodrigues, um dos realizadores do evento, trata-se de uma oportunidade de trabalhar de maneira dinâmica e divertida questões como cidadania, espírito esportivo, interação relacional, cooperação e trabalho em equipe. “É muito importante um evento que proporcione momentos tão ricos, que favorecem o desenvolvimento humano. Fizemos no ano passado dois pilotos do projeto e ter visto o brilho nos olhos das crianças e a vontade de participar foi algo incrível. Elas ficaram muito entusiasmadas e saíram querendo mais”.

A Gincana “Power Games” premiará os participantes e vencedores. Um dos prêmios será uma visita ao Museu do Futebol, em São Paulo, e também, álbuns da copa e figurinhas arrecadados a partir de uma campanha interna de doação.

A Instituição

A Fundhas é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos e atende gratuitamente crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, que participam de atividades no contraturno escolar. Atividades educacionais como música, dança, teatro, artes e uma atenção especial ao reforço escolar. Esporte e cultura também fazem parte do dia a dia dos alunos, que ainda aprendem a cuidar do meio ambiente.

07/05 - Unidade Embraer

Endereço: Rua José Rodolfo Castelli, 96 – Putim (sudeste)

08/05- Unidade Professor Jorge Luiz Alegre

Endereço: Rua Antônio Saes, 485 (centro)