Pesquisa indica participação da mulher na formação do N. Horizonte
Atualizado em 24/04/2018 - 17:02
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Algumas mulheres que já participaram do programa, desenhadas por orientador e aluna da casa de cultura - Imagem: Carlos Rodrigo e Mariana de Cássia/FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo espera concluir, no dia 30 de abril, pesquisa que visa identificar a contribuição da mulher na formação do bairro Novo Horizonte, na região leste da cidade. A pesquisa foi iniciada em março deste ano, por ocasião do Dia Internacional da Mulher, e faz parte do Programa Memórias, desenvolvido pela instituição desde 2010.

A pesquisa é realizada pela internet e as mulheres que ainda tiverem interesse em participar podem colaborar relatando suas vivências e histórias ou doar fotos e vídeos sobre a formação do bairro, na Casa de Cultura Eugênia da Silva, localizada no Novo Horizonte.

O material, depois de analisado pela Fundação Cultural, será incorporado ao acervo que já existe na casa de cultura, como alguns desenhos de mulheres que já participaram do programa em outra oportunidade e foram produzidos pelo orientador de HQ da casa de cultura, Carlos Rodrigo Gonçalves da Silva, e sua aluna, Mariana de Cássia Felizardo da Silva.

O acervo está à disposição da comunidade local de forma online e pode ser acessado, gratuitamente, na própria casa de cultura, de segunda a sexta, das 9h às 16h.

Resgate da história

O Programa Memórias visa resgatar a história do município a partir da contribuição dos moradores. Além do Parque Novo Horizonte, o programa também é realizado no bairro de Santana (região norte) e no distrito de Eugênio de Melo, respectivamente, por meio da Casa de Cultura Cine Santana e Casa de Cultura Racho do Tropeiro Ernesto Villela.

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×