Moradores do Jardim das Indústrias terão avaliações físicas gratuitas
Atualizado em 23/04/2018 - 17:30
Cemaf Avaliação Física parque Santos Dumont  20 04 2018
Visita a Praça Hélio Augusto de Souza será a quarta do programa e a segunda na região centro-oeste - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Os profissionais do ATI em Ação, realizado pela Prefeitura de São José dos Campos, realizam nesta sexta-feira (27) a quarta visita geral do projeto e a segunda na região centro-oeste.

Eles realizarão avaliações físicas básicas gratuitas na Praça Hélio Augusto de Souza, no Jardim das Indústrias, entre 8h e 10h. Antes do início dos trabalhos, será realizada uma atividade de alongamento com todos os participantes, ministrada pelo professor João Vitor Gol, que atende as pessoas na academia ao ar livre às terças e quintas-feiras, das 7h às 9h. Participam da iniciativa educadores físicos do programa Cidade em Movimento e do Cmaf (Centro de Medidas e Avaliação Física).

Qualquer pessoa poderá participar das avaliações, que consistem em atividades simples como aferição de peso, altura, circunferência abdominal e testes de flexibilidade. A sessão termina sempre com entrega imediata de resultados e orientações dos professores.

Para participar, basta o interessado conversar com um dos profissionais no local e aguardar na fila, que é direcionada por ordem de chegada. É recomendado aos homens que estejam vestidos com camiseta, calção e tênis. Já às mulheres é indicado estar de camiseta, short de malha ou lycra e tênis.

Polos do Cmaf
Além das academias ao ar livre atendidas pelo ATI em Ação, os munícipes podem buscar qualquer um dos polos do Cmaf e marcar uma avaliação física completa, com teste cardiorrespiratório, análise postural, teste de resistência abdominal e de membros superiores.

Os interessados podem agendar o horário pelo e-mail cmaf@sjc.sp.gov.br, por telefone ou no próprio local. O atendimento é de segunda a sexta-feira e o horário varia de acordo com cada unidade.

ATI em Ação
27/4 – Praça Hélio Augusto de Souza (Jardim das Indústrias)
4/5 – Centro Comunitário Alto da Ponte
11/5 – Parque da Cidade
18/5 – Centro Poliesportivo Vila Tesouro
25/5 – Centro Esportivo Galo Branco


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×